terça-feira, novembro 02, 2004

A Primeira Gravidez (Part I)

Este post serve apenas para relatar de forma muito breve a minha primeira gravidez. Em caso de surgir alguma questao, e favor deixar nos comentarios. Obrigada!
Background: Casamos em Junho de 2001, depois de um namoro de quase 7 anos! Exactamente dois meses depois deixei para tras toda a minha familia e amigos e tudo em Portugal e parti a aventura com o M.M.Q.T. (o Meu Mais Que Tudo) para os E.U.A.!!!
Em novembro de 2001, o meu M.M.Q.T. comecou a pressionar que gostava de ter um filho. Estava eu a trabalhar num projecto que acabava em dezembro pelo que ainda consegui ter desculpa, mas assim que o projecto acabou e fiquei na boa vida, a pressao aumentou bastante.
Na verdade era a melhor altura para ter um bebe. Eu nao estava a trabalhar, o meu M.M.Q.T. estava a estudar e tinhamos muito tempo para dedicar a um bebe, isto porque ainda tinhamos que ficar nos E.U.A. pelo menos mais ano e meio (o que hoje posso dizer que nao pensamos na altura: entao e o dinheiro para sustentar a familia? Entao e o apoio da familia???).
Assim em Dezembro fui ao medico, fiz um check-up, deixei de tomar a pilula e comecei a tomar o acido folico. O medico disse-nos para ter cuidado nos 2 primeiros meses, uma vez que eu estava a tomar a pilula a 10 anos. Assim fizemos. Mal deixamos de ter cuidado engravidei!! (desta vez bastou um descuido e pimba!!)
Os primeiros tres meses: Continuei com a minha vida normal. Pelo menos uma hora e meia de ginastica por dia (yoga e/ou kickboxing), alimentacao saudavel (na altura estava a fazer um regime vegetariano mas decidi parar porque tinha medo que pudesse afectar o bebe) e por incrivel que pareca, nada de enjoos!! Acho que essa e das boas recordacoes da minha gravidez. Senti-me lindamente durante os 9 meses. Passei estes tres meses nos EUA. Fui seguida la pelo meu querido Dr. E.W., que adoro!!! Tinha consulta todos os meses. A consulta era normal, como em Portugal, a unica diferenca e que quando O Dr. W fazia o toque, tinha de estar presente uma enfermeira. Hoje quando penso nisso acho muita piada!!! Quanto ao resto, por politica do seguro de saude so se faz uma ecografia durante toda a gravidez, a das 20 semanas, pelo que nao fiz a ecografia das 12 semanas.
(to be continued)

6 Comments:

Blogger Ana Rangel said...

Sigo o teu blog há muito tempo, mas nunca comentei... agora a minha curiosidade apertou... isto porque eu vim para os EUA à cerca de 3 meses e estou cheia de vontade de ter um bébé!
Pois as minhas preocupações têm sido as mesmas que as tuas... o dinheiro, a família... todos me dizem que é melhor esperar estes dois anos. O meu F também está aqui (Cambridge, Boston) a estudar e eu ainda continuo à espera do work permit que nunca mais chega...
Como é que tu fizeste para ter e criar um bébé aqui sozinha? Tenho de confessar que isso me assusta um bocado...
Estou ansiosa pelo resto da história... sim, porque até agora é muitíssimo semelhante à minha!
Ana

2:06 da tarde  
Blogger Lua said...

Ola Ana,
Ainda bem que estes relatos servem para ajudar alguem.
Escreve-me directamente para o meu email que e o seguinte: ipaulasantos@yahoo.com
Assim podemos 'falar' mais a vontade
Beijinhos

3:58 da tarde  
Blogger Rita said...

Adoro ler estes relatos de gravidezes!
Parabéns pelo blogue, pela barriguita e pela linda M. AH! E parabéns À M., pelos seus 2 anos.
Beijinhos

4:11 da tarde  
Blogger Lua said...

Obrigada Rita. A M. so faz anos amanha!!!
beijinhos

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a tua M!!!!! Deve ser uam querida ela!!!
Beijocas grandes para a aniversariante e para a mamã tambem!!!
PM www.quasegravida.blogspot.com

11:05 da tarde  
Blogger Lua said...

Obrigada!!!

1:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home